sábado, 7 de agosto de 2010

Continuação

Durante muito tempo fiquei sem saber o que fazer com este blog (já que tenho um com idêntico nome - Timblindim - e anterior, em outro host.
Uma boa idéia me parece ser especializar este blog na exposição de idéias, teorias, hipóteses, coisas desse tipo. Minha mente, aos 63 anos (por enquanto) fervilha, e eu gostaria de fazer mais alguma coisa para melhorar este mundo. É claro que não sou infalível e contestações dos leitores (xingamentos e intolerâncias são outra coisa) serão sempre benvindas. Afinal, uma das diretrizes básicas do meu pensamento é a de que os seres humanos são potencialmente iguais, embora diferentes nas prioridades e caminhos que adotam.
Bom, com a declaração anterior dá para o leitor perceber que o meu QI é um pouco acima de 110 (do contrário, eu poderia ser um preconceituoso morrendo de medo de ser "ultrapassado" por "um moreno ou favelado qualquer"). Tendo QI acima de 110, se um moreno, preto, negro, amarelo, branquelo, vermelho ou arco-iris me ultrapassar em QI, direi: "Oba! Apareceu mais um que pode me ajudar na minha caminhada rumo ao Conhecimento!". Pois, acima da inteligência média, todo o mundo é obrigado a se entender.
A propósito, sou branco, de cabelos castanhos e olhos também castanhos, mas estou consciente de que todo ser humano é descendente de negros: afinal, a vida humana começou na África, no Seringueti ou proximidades, e só milhares de anos depois a "nossa pele" escura foi se esparramando pelo mundo e eventualmente branqueando (do rosa ao amarelo). ..

2 comentários:

pimentinha disse...

Sempre uma grata surpresa a manifestação dos seus pensares, Timblindim.

pimentinha disse...

Transparência, solidariedade e amizade são manifestações da razão altamente evoluída, característica da inteligência bem nutrida de conhecimentos e respeito pelos 'potencialmente iguais', em suas diferenças.
Recebi e quero compartilhar: 'Amigo é como estrela: você nem sempre a vê, mas SABE que está lá.' (autoria desconhecida)